Krenak
Partimos em mais uma deliciosa manhã para pedalar. Saímos de Resplendor em direção aos Krenak. Vimos a Aldeia a distância. Nos perguntamos se atravessaríamos e decidimos seguir. Logo adiante encontramos um longo galpão que dizia “Água Mineral Krenak”
Fomos até ali. Deixamos as bicicletas do lado de fora e entramos. Nos ofereceram água, tomamos. Fotografamos um pouco. Nos ofereceram café, aceitamos e entramos para estabelecer contato. Falávamos sobre a Água, indígenas, montanhas e Regeneração. De repente, rolou uma confusão com a mulher que conversávamos. A escutamos até o fim, vibramos uma imensa áurea de amor junto a ela e seguimos viagem. Decidimos retornar a trilha de acesso aos krenak e tentar atravessar. Chegando no pé da trilha, gritamos por Zezão e, não tendo retorno do chamado, atravessamos o rio nadando e fomos ao encontro de novos GUERREIR@S do Rio Doce.
Krenak
Chegando na Aldeia, encontramos dois companheiros e Zezão, senhor querido que nos acolheu em seu bar. Conversamos bastante com quem estava por ali. Gravamos histórias, comemos uma linda janta, repousamos. Amanhecemos muito bem, visitamos o centro cultural e partimos rumo a Conselheiro Pena.
No Comments